quinta-feira, 30 de agosto de 2007

" Uma caixa de Pandora em Moscovo "

" Uma das distorções relacionar-se-ia com as políticas de terror aplicadas pelos soviéticos da NKVD (polícia secreta sovietica ) e os seus congéneres dos partidos ligados a Moscovo, como o Partido Comunista Espanhol (PCE) e o Partido Socialista Unificado da Catalunha (PSUG) sobre os milicianos anarquistas "poumistas" e trotskistas das Brigadas Internacionais . "De conjunto, sem dúvida exagerou se muito os relatos das políticas de terror soviéticas." Para Kowalsky "está claro que nem o Kremlim, nem o Comintern tinham a sofisticação logística para levar a cabo uma repressão geral sobre os quadros orgânicos (das Brigadas Internacionais).

A confirmar a tese do exagero", ele aponta o facto de nao ter sido encontrada nenhuma prova documental, nos arquivos moscovitas pesquisados após 1991, das actividades de Alexander Orlov como chefe da NKVD. " Para ser supostamente o soviético mais poderoso em Espanha não deixou nenhum rasto ", alega Kowalsky. Mas não é essa a opinião de outros investigadores. Para o historiador Angel Vinas, o homem como apontado pela prisão e morte, em Junho de 1937, de Andrés Nin, dirigente do POUM (Partido Operário de Unificação marxista) organização independente de Moscovo deixou, pelo contrario, muitas provas da sua participação na repressão aos milicianos e sindicalistas que nao seguiem a cartilha de Estaline.
"Orlov, que em 1938, já como chefe da NKVD em Espanha, desertou para o ocidente, enganou toda a gente sobre o seu autêntico papel na guerra civil: o FBI os políticos e jornalistas norte americanos e inumeros historiadores " escreveu Vinas . "Graças a uma combinação de documentos procedentes dos arquivos russos, já conhecidos e de documentação extraída dos arquivos republicanos, até agora só parcialmente conhecida, é possível reconstruir os traços essenciais da operação traçada por Orlov." Vinas refere-se à operação que resultou no assassinato de Andrés Nin ",

in "História"
Julho/Agosto 2007

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

IMAGENS DO FANTÁSTICO !

Um Imaginarium a cores onde a mente humana fabrica desenhos, imagens, fotografias
teorias alucinadas. e existem duendes mágicos que fazem perguntas que ninguém entende. Guardiões da essência ! do sentimento da criatividade da progressão... quero voltar ao carrossel e perder-me em visões do mundo dos sonhos . a alma flutua em ondas de som em movimentos sagrados, gestos sagrados .... exige-se um universo artistico surreal abstracto ... em criação divina, sublime ! flutuando mais além na minha mente

ainda dedicado aos mao morta
Art In Sabar
e a todos os que lutam pela constatação da arte !

sábado, 25 de agosto de 2007

Crónica "Abstratamente "

Strasse Art

" representação do ruído na realidade" Mao morta . um palco, uma imagem uma expressão.
ares de embriaguês eterna.

SAO VENTOS ANIMAIS
NUNCA NUNCA MAIS

banda fofinha. A ideologia de se querer mudar o mundo .... com uma bateria!
Flash ! A cores ! Uma banda de garagem. Em que década estamos ?

CRESCEM DENTRO
NUNCA NUNCA NUNCA NUNCAAAA MAIS !

É o dizer "não, obrigada, eu não quero. " não me sirvo deste banquete recuso-me não compactuo
O ópium (que no meu entender é o estado) o sedativo a estupidificação. Aviso à população, os Mao morta fazem todo o sentido na tapete mágico da criação . criam imaginarium fantasiado uma visão do fantástico ... Um planeta marado . Uma teoria alucinógenea Breathe !
Altas fotos as de Maldoror... em que universo andam ?:) também quero experienciar sentir .... surrealizar ! revolucionar ! uma roadie abstracta dos mao morta !

Comentário à minha última mensagem reformulação do pensamento

sério ! alguém me sabe responder a algumas destas interregoções ? hey, falo a sério ... parece que se está a criar uma teoria conspirativa para o planeta e ninguém faz nada .... porque é que esses gajos nao desistem das armas e usam criatidade para solucionar .... parler monsieur ! desconstruir o mundo ,,,, pela palavra .... eu diria "xeque-mate " água e farinha pra àfrica, nem que seja em garrafas de água ou em garrafão, para fazerem o próprio pão . abate às dividas do terceiro mundo com educação como contrapartida . eu quero um universo onde os magos acreditem na teoria : criatividade estimula criatividade ! lei cósmica no meu entender ! já o tenho dito . le utopie .... la verité de le universe de la galaxie est musical ... quand on dance on ne a rien de conception of evil .... c'et la liberté la purité fusion worlds i think dedicado aos buáaaa dos Da Weasel

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Teorias da Conspiração

hoje acordei meia ao contrário e quero mesmo saber como é que o Fidel vai reagir ao suposto atentado prepertado pelos estados unidos . não me digam que o fidel perdoou-lhe com um vai te embora pa casa ? outra questão, esta documentação faz parte da divulgação dos ficheiros da CIA ? o que é que esses xibarentos estáo a fazer ? Um pedido de perdão mundical pelas torturas, pelos horrores que cometem ? não entendo . a divulgação está a ser feita há 30 anos ? a CIA existe há 30 anos . será que esses relatórios são reais ou ficções ? revisionismos históricos ? os catolicistas já explicaram que horror quiseram passar com a inquisição ? de estado mais rico deviam passar para o estado mais pobre distribuir a riqueza pelas crianças. olhem, eu quero é fumar o meu zigaretten e esperar até que alguém tenha resposta para estas questões . se calhar até já há, mas estou desaktualizada ! beijinhos, from the deeper sense of realitÁ . aproveitem o dia. está alto dia . Carla Vera ( e não acham estranho o banco central dos states andar a dar o mico ao povo, cenas de corrupção e aparecer o bush a dizer que confia no director do banco .... continua a confiar ... boa ! )
bolinhas de sabão

Existe um carrossel mágico que divaga por todas as terras.
Fazem os miudos entrar em frequências abstractas densas e estranhas,
todas ao contráriÚ . Risos . Muitos é fácil construir o mundo da fantasia enquanto nos
sentimos umas princesas ou um "espantalho" da liberdade . freaky movements ! E rodopiamos.
É impossível processar pensamento não se pensa abstraccionismo . apenas visões e risos . A paisagem dilui-se e parece feita de cristais

universo inspirador "surreal"

DEZPERADOS

:) e com muito prazer !

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

porque hoje é domingo

manhã subversiva. grande luz . atmosfera de quem sai de casa para celebrar viajar pelas ruas históricas. O carrossel musical desligou-se temporariamente. Aparecem nuvens no meu quarto e bolinhas de sabão . Vejo figuras que se transformam em energia a cor .... tudo mais deep, mais intenso na realidade. quero dormir . sonhar com amigos. castelos de som onde os artistas se vestem de vestidos azuis eléctricos com estrelinhas doiradas e usam o chapéu mágico ! sonhar na era da incriatividade . é permitido ? it's allowed ?

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

" eu vejo estrelas cenas fílmicas
texturas de som
viajo, tenho flashes
regressões fílmicas
é tótil " Carla Vera

resposta outsider

que se lixem ! que dêem espaço a quem procura solucionar pela criatividade porque uma das leis cósmicas universais : criatividade estimula criatividade ! li que um dos primeiros actos do novo presidencialismo (como nos "supermarchés " ) do Sarkozy foi vender armas a um país qualquer .... okê ? até me passo . desconstruption sff ! prepotência governativa .... para moi, não servem mentem e nao solucionam - há problemas que parecem eternos, como a pobreza , a fome, so on so on ..... a era da incriatividade .... !!! le hipocricie, le moralisme, la imposition et quoi ? on pense que on somme livres und das ist nicht correct... ilusão ! queimar os livros nas escolas .... quem são os gajos que escrevem os livros ? não os conheço ! revoluzione ! teacher leave tha kids alone WoW ! moi ! from the deeper sense of realitÁ !

The Fairy Tales Trip
em directo para Sabar !

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

"Os padrões de vida e de trabalho variavam de aldeia para aldeia. Na Andaluzia, onde era muito forte uma tendência ascética, propunha-se, como ideal, uma simplificação da existência que levaria a uma pobreza digna, livre e partilhada. Em Aragão e na Catalunha a população, mais progressista, desejava melhorar os processos de cultivo; prevaleceu portanto uma tendência para adoptar métodos científicos e para mecanizar o mais possível o trabalho agrícola. Quase todas as povoações colectivizadas tinham uma consciência aguda da necessidade de promover a instrução, concebendo planos audiciosos para acabar com o analfabetismo; procuraram por outro lado criar serviços médicos e desenvolveram os meios de assitência aos trabalhadores incapacitados .
É dificil emitir um juízo geral sobre o exito da colectivização agrária, pois em parte alguma durou essa experiência mais do que duas épocas agrícolas e meia, e em algumas regiões em que a avançada nacionalista foi mais rápida, não chegou a sobreviver à primeira colheita. Uma coisa é certa: pela primeira vez de que há memória, em muitas regiões de Espanha houve trabalho e alimento, senão luxo, para todos. Terras incultas há gerações, foram lavradas, e ninguém teve de sofrer os efeitos da fome. "

in o Anarquismo
George Woodcock

dedicado aos Mão morta

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

strasse aRt

" Lavagem cerebral
comeram te a cabeça
lavagem cerebral
só com conversa
lavageeemm cerebral !

don't stoooop don't stop don't stop ! "

remistura punk dos Cabra Cega e dos Cereal Killers

no tempo em que os artistas eram sinceros

resposta outsider ao Pedro

para o Pedro

hey :) ! também gosto .... anarquia espiritual o último nivel da liberdade humana .... espiritualizada .... o experienciar de inspiração artística. o estado deprime . já o desconstruí logicamente ninguém me ouve "só há uma religião nas escolas, primeiro agente descriminador que se ponha a andar não serve aos interesses do povo . mentem. eles riem muito giros nos meetings e dizem que há crise . WÔ ? então que não se riem porque pelo que eles dizem a situação não é para brincar . são uns facilitistas ! hey, monsieur quantos meetings é que já fizeram para abater a divida ao terceiro mundo ? quantos ? ene deles G7 G8 e soluções ??? pois é, rien du rien nao têm criatividade para resolver ou resolvem ao contráriúu monsieur, quer outra prova: o pacto de reforma da justiça uma cena nuclear foi feito prepotentemente pelo ps e psd ... não entendo . então os bloquistas, os comunistas, os moralistas do cds deveriam participar na elaboração de um projecto tão importante . parou . desconstrução do estado . não servem. isso é permitido pela constituição ? que confusão Pedro :) beijinhos

strasse aRt

Improvisar surrealizar por aíiiii em corpo que cresceu a experienciar a expressar ! batem os pés . A calçada é gira, a rua é pública. Sente-se a luz utópica não dá para continuar. Apetece parar sentar deixar correr os corpos apressados . e ninguém me vê.

dedicado aos mão morta

a gravidade do som

Fly Amanhece A embriaguês de uma manhã submersa. Luz sentir expressar numa montanha progressiva paralela . acender o berlaite . expandir . Hmmm o que fazer ? Agir ! Strasse Intervenzione. Lutar ! O sonho nunca morre. com óculos de sol . reinterpretar. Dançar no cosmos. Light ! a atmosfera difusa em brilho . rio-me abstractamente. La desconstruption da loucura . rir . O carrossel mágico já saiu da minha terra

sábado, 11 de agosto de 2007

energia abstracta

You can have some extra energie
We can give you some extra energie
we can take it from within
Follow us
No questions
No doubts
just come
into the step
We ll take you to
the roof of your mind
Do u feel prepared ?

For logical reasons adapt the belt
For logical reasons free your mind
from every concept adquired
by social means
For logical reasons
Incounsciousness
Won't be disconected by
Counsciousness
We will create fragments
into thoughts
Processing
For logical reasons
Just sensitive people
are accepted
to voyage into the roof
of their mind.
Do u feel prepared ?

We can have some extra energie.
We can give u some extra energie
We can take it from within .....

Carla Sampaio

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

A CADA UM SEGUNDO AS SUAS CAPACIDADES SEGUNDO AS SUAS NECESSIDADES

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

la liberté la expression

" A situação do homem em sociedade é incontestávelmente artificial: o poder de um homem sobre o outro deriva sempre, pela força das coisas, de uma convenção ou de uma conquista; por natureza somos todos iguais. A consequência necessário é de que o governo deve sempre depender da opinião dos governados. Até os homens mais oprimidos que existem à face da terra, uma vez que tenham modificado o seu modo de pensar são livres. O poder do governo para tornar os homens virtuosos ou felizes é muito limitado; só na infância da sociedade pode ele realizar alguma coisa considerável: na sua maturidade pode, quanto muito dirigir algumas das suas acções exteriores. As nossas disposições morais, porém, e o nosso carácter dependem muito, talvez inteiramente da educação ".

in o Anarquismo
George Woodcock

criatividade ao poder . Já !

"Daniel cohn-bendit - Foste para Israel, o que nao era corrente para uma jovem alemã?

Barbara - Não era o meu primeiro gesto de rebelião mas foi a verdadeira ruptura com os meus pais e com tudo o que eles representavam. Eu tinha verificado que nao conhecia nenhum dos judeus de que tantas vezes (e com razão! na Alemanha já os não havia) Eu tinha pois, por eles uma ideia mitica alimentada por lugares comuns quer filosemitas quer anti.semitas. Quis conhecer esse povo que tanta influência tinha na minha vida .

D. Portanto, tu tomas consciência da necessidade de lutar contra a injustiça através do movimento estudantil. Mas como te tornas uma feminista feroz e vais trabalhar para essa fábrica?

Barbara- O movimento das mulheres desenvolveu-se no seio do movimento estudantil.
Era suposto militarmos numa organização anti-autoritária, mas muito depressa compreendemos que a hierarquia dos sexos é uma realidade. Era evidente que nós, mulheres deviamos ficar no fundo da escala. Enquanto mulheres nao tinhamos direito a palavra nas assembleias, ainda que a democracia fosse precisamente o objecto de discussão. Diziam-nos: "Voês não conseguem falar normalmente... as mulheres enervam.se quando falam, são umas histéricas...", enquanto, como sabes as vozes grossas dos homens quando gritam uns com os outros não sao nada rídiculas... Havia também o problema da violência fisica nas manifestações. Nós praticávamos outra forma de militância e de contestação para além do simples confronto físico, mas só a troca de porrada era considerada corajosa e válida . Nós não tiravamos proveito dessas distinções subtis e fomos obrigadas a abandonar o movimento estudantil e a criar um movimento autónomo.

D. Tu continuas a militar de maneira activa. Ensinas numa escola criada especialmente para mulheres, mas ouve-se falar muito menos do movimento feminista.

B. COMO???

D. È verdade! não podes dizer que o feminismo é muito agressivo neste momento ... seria talvez mais correcto dizer que a sociedade actual se esforça por sufocar o movimento ...

B. Não concordo. Acho que os homens, mesmo esquerdistas, tentam minimizar a sua importância mas é evidente que o feminismo é o único moviemnto que conseguiu impor as suas teses na vida quotidiana das pessoas. A emancipação das mulheres, juntamente com a educação, é o unico tema ainda susceptível de provocar um debate de sociedade. É verdade que na rua, sob formas mais espectaculares e mediáticas, o movimento é mais discreto, mas prossegue o seu combate nas instituições, e onde é mais importante: na cabeça das mulheres . O papel das mulheres no seio da sua família evoluiu muitissimo (...)"

ainda extraído do espírito de Maio de 68 .... é sempre nuclear lembrar quem luta pela liberdade pela igualdade e por isso par Moi, eu quero é que o Sarkozy se lixe todinho ... como é que é possível um gajo com um espectro fascista como ele que diz que quer esmagar o espírito do maio de 68, que só quer uma sociedade de autoridade e de deveres (li-o num jornal) consegue ganhar num país com tradições democráticas e despreconceptuosas como a França??!! okê?! preocupante no minino. agora quero saber como é que o vamos tirar de lá,,, já fez grande gesto, vendeu nao sei quantos milhares de armas nao sei a quem. é li no jornal ... quero que se lixem os governos que vendem armas aliás quero que se lixe qualquer governo . je suis en être humain protegée pour la Declaration des droits humaines sans des impositions des autres ou falsos moralismos . RESPECT ! la verité c'est musical seus nabiças vous politiciens vão à pied sans argent uh uhhh donner de information nas aldeias em vias de desertificação .... vous parlé de la jeunesse sans la connaissence fechados em gabinetes aos quais só tem acesso os humildes senhores que vossas excias querem ... porque os incómodos .... abatem-nos como no tempo da antiga PIDE ..... ué la democracie en moi ! la liberté autobaptizée pour des amis mas costumo dizer que as pessoas livre e puras nao se deixam manipular ou controlar. também gostava muito de saber o que é que o monsieur fidel castro vai fazer à terrinha do tio sam depois de ter dito nos jornais que os states o tentaram matar ...... e é a cada um segundo as suas capacidades segundo as suas necessidades ... acho que marx se enganou ! :)

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

"(...)

Não podes pretender que há uma diferençade natureza entre os que participaram em manifestações mesmo muito violentas e aqueles que cederam à tentação do assassinato político .
Nunca disse que os assassinatos políticos nos países democráticos eram tolaráveis. Digo simplesmente que actos dessa natureza marcaram a nossa história contemporânea - quer sejam os assassinatos cometidos pelos milicianos ou por militantes das OAS. Chega sempre um momento em que um país democrático, sem ceder nada no que se refere ao significado político e histórico desses actos, deve aceitar reintegrar no seu seio os culpados . (....) Estou convencido de que nos cabe a nós ex esquerdistas pressionar a guerrilha urbana os terroristas a dissolver_se e a participar das nossas estratégias de confrontação violenta com o poder. (...) para mostrar claramente aos últimos nostálgicos da luta armada que a democracia continua a ser , no fim de contas, o único sistema político capaz de dar provas de humanismo, enfim, espero isso " .
in, 1968 A revolução que tanto amamos!
Daniel Cohn Bendit

sábado, 4 de agosto de 2007

"O mesmo Framer apresenta-se à porta de um bar reervado a brancos. A cena, desta vez, desenrola-se entre piadas e insultos que lhe dirigem os consumidores brancos.

Farmer _ posso entrar?
O dono do bar (obstruindo a entrada) - Não, senhor, nao pode entrar.
F. Porquê
D. Nao o sirvo.
F. É por causa da cor da minha pele?
D. Não o sirvo.
F. Porquê?
D..........
F. Porquê que nao posso ser admitido no seu estabelecimento?
D. ......
F. Sou um ser humano.
D. Meu rapaz, eu nao o odeio . Eu nao o odeio mas recuso a servir manifestantes, nem hoje nem amanhã nem nunca ....
F. Não me manifestarei.
D. Sim, você vai manifestar-se ".

in 1968, A revolução que tanto amamos
daniel cohn-bendit

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

le cinestesisme

je fumme tellement bien
ué ! reine de conceptions des autres en Moi !
liberté de expression !
nuclear !
pourquoi pourquoi nuclear nos queridotes dos states e reine de nuclear na coreia do norte ?
demand de moi à toi !! warum le nuclear si on veut la paix ???? le hipocricie, la colonization, le fascisme, la policie politique reine de liberté de expression ! pseudo democracias em que toda gente pensa que é livre e são pseudo livre cheios de imposição moralismo por todo o lado a hipocrasia eclisiástica o gordo do ratzingen já explicou nos jornais nas radios em lojas de cogumelos que mensagem quiserem os "católicos " os mais ricos do mundooooooo VATICANO quoi ?passar com a inquisição ? porque moi, je ai vu des movies que queimavam pessoas para ficar com terras e dinero !!! pois é ...... como em tudo há padres bons e há padres maus hipócritas com deus dinero poder moné é o que eles procuram
é, nem fumo muito nem pouco os médicos nao andam dentro do nosso corpo para saber se andamos doentes ou nao ..... a sabedoria deles provem de um conjunto de livros onde alguem escreveu nao se sabe o quê sabedoria por imposição sem experienciação .... que se lixem ! beijinhos